quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Parallel Dreams


“Além da passagem em direção da fantasia, os sonhos têm servido como um veículo através do qual tivemos a habilidade de integrar a nossa consciência e subconsciência, o real e o surreal, o poderoso e o intangível”, disse Loreena McKennitt sobre os temas considerados via essas oito canções evocativas.Um dos lançamentos independentes de maior sucesso até agora do Canadá nativo de McKennitt, o álbum Parallel Dreams de 1989, produzido por ela própria, é também a sua primeira gravação a destacar as contribuições líricas da própria artista. Desde a comovente balada tradicional “Annachie Gordon” até a fusão ardente céltico-americana de “Huron 'Beltane' Fire Dance”, assim como o conto evocativo de uma criança com saudades de sua casa em “Dickens' Dublin (The Palace)”, a terceira gravação de Loreena demonstra uma evolução marcante e superior ao campo da música tradicional céltica e nos encaminha para uma jornada musical eclética. “Se existe um fio recorrente que passa por estes sonhos”, sua criadora conclui, “então é o desejo ardente com respeito ao amor, liberdade e integração. De todas as variações de sonhos que podemos ter, estes seguramente são os nossos sonhos paralelos”.

Faixas:
1. "Samain Night" (Loreena McKennitt) – 4:27
2. "Moon Cradle" (Loreena McKennitt/Padraic Collum)– 4:29
3. "Huron 'Beltane' Fire Dance" (Loreena McKennitt) – 4:20
4. "Annachie Gordon" (Tradicional, arranjo por Loreena McKennitt) – 8:22
5. "Standing Stones" (Letra tradicional/Música por Loreena McKennitt)– 6:56
6. "Dickens' Dublin (The Palace)" (Loreena McKennitt) – 4:40
7. "Breaking the Silence" (Loreena McKennitt) – 6:23
8. "Ancient Pines" (Loreena McKennitt) – 3:35

Observações:

"Huron 'Beltane' Fire Dance" tem a sua inspiração, em parte, de festas huronianas e das celebrações Beltane irlandesas.

"Breaking the Silence", foi escrita como um tributo a Anistia Internacional.

"Ancient Pines" foi composta para uso no filme documentário Goddess Remembered.

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