segunda-feira, 19 de outubro de 2009

The Book of Secrets


“Um bom viajante não possui planos fixos e não tem intenção em chegar”.

As palavras do filósofo chinês Lao Tzu são uma boa introdução ao terceiro álbum que faz parte de uma trilogia de documentos musicais viajantes que iniciaram com The Visit. Gravado no Estúdio Real World de Peter Gabriel na Inglaterra, The Book Of Secrets foi composto e pesquisado por todo o mundo e após o seu lançamento em 1997, eventualmente veio a vender vários milhões de cópias mundialmente. O álbum apresenta um repertório com mais de duas dúzias de colaboradores musicais e as oito músicas contidas nele, incluindo a parada de sucesso norte americana “The Mummers' Dance”, conduz o ouvinte em jornadas inesperadas. Siga a música dos antigos bizantinos até o teatro de marionetesna Sicília, ou a ilha rochosa de Skellig Michael que foi outrora habitada por monges irlandeses durante a Idade Média até Veneza e as jornadas de Marco Polo, ou o narrativo trágico de “The Highwayman” até os improvisos estrondosos através do Cáucaso e o eco das palavras de Dante descoberto, inesperadamente, em uma jornada de trem através da Sibéria.

Faixas:

1. "Prologue" – 4:22
2. "The Mummers' Dance" – 6:07
3. "Skellig" – 6:07
4. "Marco Polo" – 5:15
5. "The Highwayman" (Letra de Alfred Noyes, resumida por Loreena McKennit) – 10:19
6. "La Serenissima" – 5:09
7. "Night Ride across the Caucasus" – 8:30
8. "Dante's Prayer" – 7:11

Observações:

"The Mummers' Dance" ganhou vídeo.

"The Highwayman" é uma adaptação do poema The Highwayman, de Alfred Noyes.

"Dante's Prayer" é uma referência à Divina Comédia de Dante Alighieri.

O álbum chegou a #17 na Billboard 200. Seu single "The Mummers 'Dance", remixado por DNA, foi lançado durante o Inverno de 1997-98, e alcançou a posição #18 na Billboard Hot 100, e #17 na Modern Rock Tracks. O álbum é disco de platina duplo nos E.U.A. Já vendeu mais de 2.000.000 de cópias no mundo todo.

DOWNLOAD DO ALBUM

2 comentários:

  1. Um comentário bem histérico...

    QUANDO EU CHEGAR EM CASAR VOU BAIXAR TUDOOOO
    TUDOOOOO TUDDDOOOOOOOOOO

    Passado o comentário histérico...

    Valeu mesmo Eder tu estares disponibilizando esse som de 1ª aqui... Como te disse a meu ver, nada comercial e muito essência... Não é pra qualquer um! Abração tá muito show esse espaço musical aqui ;)

    ResponderExcluir